sábado, 12 de agosto de 2023

DEUS


"... Deus fez a terra e os céus..." Gn 2,5
"... Deus fez o homem à Sua Imagem." Gn 9,6
"O Senhor proverá..." Gn 22,14
"Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó..." Ex 3,6
"EU SOU AQUELE QUE SOU." Ex 3,14
"O Senhor é justo..." Ex 9,27
"... Eu sou o Senhor, que te cura." Ex 15,26
"... Deus compassivo..." Ex 34,6
"... Deus dos espíritos de toda carne..." Nm 16,22
"... Deus é um fogo devorador, um Deus zeloso." Dt 4,24
"... Deus de lealdade..." Dt 32,4
"Deus de Israel... Deus de todos reinos da terra." 2 Rs 19,15
"... Deus sempre pronto ao perdão..." Ne 9,17
"... Deus onipotente..." Tb 13,4
"... o Senhor é paciente..." Jt 8,14
"... Deus é maior que todos deuses." 2 Cr 2,5
"Senhor do universo..." 2 Mc 14,35
"Deus é sábio em Seu coração..." Jó 9,4a
"... Deus é maior que o homem." Jó 33,12
"Deus é poderoso, mas não é arrogante..." Jó 36,5
"... Deus é sublime em Seu poder." Jó 36,22
"Deus é grande demais para que O possamos conhecer; o número de Seus anos é incalculável." Jó 36,26
"Deus é um íntegro juiz, um Deus perpetuamente vingador." Sl 7,12
"O Senhor é Meu Pastor..." Sl 22,1
"Deus está em Seu sagrado trono." Sl 46,9b
"O Senhor é Minha Luz e Minha Salvação... O Senhor é o protetor de minha vida..." Sl 26,1
"É o Pai dos órfãos e o Protetor das viúvas..." Sl 67,6a
"É o Senhor Quem dá abrigo, dá um lar aos deserdados, Quem liberta os prisioneiros e sacia-os com fartura." Sl 67,7a
"... o Senhor ouve os necessitados..." Sl 68,34a
"... Deus é o juiz; a um Ele abate, a outro exalta." Sl 74,8
"... Deus é Nosso Sol e nosso escudo, o Senhor dá a Graça e a Glória." Sl 83,12
"... Deus bondoso..." Sl 85,15
"Vós sois Meu Pai, vós sois Meu Deus e Meu rochedo protetor." Sl 88,27
"... Santo é o Senhor..." Sl 98,9
"O Senhor é bom e misericordioso, lento para a cólera e cheio de clemência." Sl 102,8
"Minha única alegria encontra-se no Senhor." Sl 103,34b
"... Suas sentenças comandam a terra inteira." Sl 104,7
"O Senhor é Minha força, Minha coragem. Ele é Meu Salvador." Sl 117,14
"Grande é o Senhor e sumamente louvável, insondável é Sua grandeza." Sl 144,3
"O Senhor é ... longânime." Sl 144,8
"O Senhor é bom para com todos..." Sl 144,9a
"O Senhor é fiel..." Sl 144,13
"Deus faz justiça aos oprimidos, e dá pão aos que têm fome." Sl 145,7
"... o Senhor ama os justos; O Senhor protege os estrangeiros..." Sl 145,8b-9a
"... Deus é rei por toda eternidade." Sl 145,10b
"... o Senhor castiga aquele a quem ama, e pune o filho a quem muito estima." Pr 3,12
"... é pelos humildes que Deus é verdadeiramente honrado." Eclo 3,21
"... Deus tudo vê..." Eclo 23,27
"... Deus de todas coisas..." Eclo 36,1
"Eu, Eu mesmo sou Vosso Consolador!" Is 51,12
"... Deus de todas criaturas..." Jr 32,27
"Herança minha é o Senhor..." Lm 3,24
"Acima dessa abóbada havia uma espécie de trono, semelhante a uma pedra de safira, e bem no alto dessa espécie de trono, uma Silhueta Humana. Vi que ela possuía um vermelho fulgor, como se houvesse sido banhada no fogo, desde o que parecia ser Sua cintura, para cima, enquanto que, para baixo, vi algo como fogo que esparzia clarões por todos lados. Como o arco-íris que aparece nas nuvens em dias de chuva, assim era o resplendor que a envolvia. Era esta visão a imagem da Glória do Senhor." Ez 1,26-28
"Olhei e enxerguei um Ser que tinha a aparência de um homem. Abaixo do que parecia serem Seus rins era fogo, e desde os rins até o alto havia um vermelho fulgor." Ez 8,2
"É Ele Quem faz mudar os tempos e as circunstâncias..." Dn 2,21
"Continuei a olhar até o momento em que foram preparados alguns tronos, e um Ancião chegou e sentou-Se. Brancas como a neve eram Suas vestes, e tal como a pura lã era Sua cabeleira. Seu trono era feito de chamas, com rodas de fogo ardente. Saído de diante d'Ele, corria um rio de fogoMilhares de milhares serviam-nO, milhões de milhões assistiam-nO! O tribunal deu audiência e os livros foram abertos. Sempre olhando a noturna visão, vi um Ser, semelhante ao Filho do Homem, vir sobre as nuvens do Céu: dirigiu-Se para o lado do Ancião, diante de Quem foi conduzido. A Ele foram dados império, Glória e realeza, e todos povos, todas nações e povos de todas línguas serviram-nO. Seu domínio será eterno; nunca cessará e Seu Reino jamais será destruído." Dn 7,9-10.13-14
"Quem estará seguro no Dia de Sua Vinda? Quem poderá resistir quando Ele aparecer? Porque Ele é como o fogo do fundidor, como a lixívia dos lavadeiros." Ml 3,2


"... Vosso Pai Celeste é perfeito." Mt 5,48
"... Senhor do Céu e da Terra..." Mt 11,25
"Só Deus é bom." Mt 19,17
"Ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos." Mc 12,27
"... Deus é o único Senhor." Mc 12,29
"... a Deus nenhuma coisa é impossível." Lc 1,37
"O Pai ama o Filho e confiou-Lhe todas coisas." Jo 3,35
"... o Pai ressuscita os mortos e dá-lhes Vida..." Jo 5,21a
"Aquele que não honra o Filho, não honra o Pai, que O enviou." Jo 5,23b
"... porque as obras que Meu Pai Me deu para executar, essas mesmas obras que faço, testemunham a Meu respeito, que o Pai Me enviou." Jo 5,36b
"Como vive o Pai que Me enviou, e Eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer Minha Carne viverá por Mim." Jo 6,57
"Se alguém quiser cumprir a vontade de Deus, distinguirá se Minha Doutrina é de Deus ou se falo de Mim mesmo." Jo 7,17
"Eu e o Pai somos Um." Jo 10,30
"... passar deste mundo ao Pai..." Jo 13,1
"... o Pai, que permanece em Mim, é que realiza Suas próprias obras." Jo 14,10b
"E Eu rogarei ao Pai, e Ele dá-vos-á outro Paráclito, para que convosco fique eternamente. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber porque não O vê nem O conhece." Jo 14,16-17a
"Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome, ensiná-vos-á todas coisas e  recordá-vos-á tudo que vos tenho dito." Jo 14,26
"Pois o próprio Pai vos ama, porque vós Me amastes e crestes que saí de Deus." Jo 16,27
"Não hei de beber Eu o cálice que o Pai Me deu?" Jo 18,11b
"... Meu Pai e Vosso Pai, Meu Deus e Vosso Deus." Jo 20,17
"Como o Pai Me enviou, também Eu vos envio." Jo 20,21
"... Deus de nossos pais..." At 3,13
"... o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que Lhe obedecem." At 5,32
"... Deus da Glória..." At 7,2
"... Deus desconhecido..." At 17,23
"... Deus da perseverança..." Rm 15,5
"... Deus da esperança..." Rm 15,13
"... Ele castiga-nos para não sermos condenados com o mundo." 1 Cor 11,32
"... a fim de que Deus seja tudo em todos." 1 Cor 15,28
"... Deus de toda Consolação..." 2 Cor 1,3
"Deus é testemunha..." 2 Cor 1,18
"... o Senhor é Espírito..." 2 Cor 3,17
"Deus ama aquele que dá com alegria." 2 Cor 9,7
"Poderoso é Deus para cumular-vos com toda espécie de benefícios..." 2 Cor 9,8
"... Deus de amor..." 2 Cor 13,11
"... Deus é Um só." Gl 3,20
"... Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo..." Ef 1,17
"Há Um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos." Ef 4,6
"E a Paz de Deus, que excede toda inteligência..." Fl 4,7
"... Deus da Paz..." 1 Ts 5,23
"... Deus único, invisível e imortal..." 1 Tm 1,17
"... Deus... deseja que todos homens se salvem e cheguem ao conhecimento da Verdade...." 1 Tm 2,4
"... habita em inacessível luz..." 1 Tm 6,16a
"... Pai de nossas almas..." Hb 12,9
"O Senhor é meu socorro..." Hb 13,6
"Deus é inacessível ao mal, e não tenta a ninguém." Tg 1,13
"... Pai das luzes..." Tg 1,17
"Se invocais como Pai Aquele que, sem distinção de pessoas, julga cada um segundo suas obras, vivei com temor durante o tempo de vossa peregrinação." 1 Pd 1,17
"... Deus de toda Graça..." 1 Pd 5,10
"O Senhor não retarda o cumprimento de Sua promessa..." 2 Pd 3,9a
"Deus é Luz e n'Ele não há treva alguma." 1 Jo 1,5b
"... Deus é maior que nossa consciência e conhece todas coisas." 1 Jo 3,20
"... Deus é amor." 1 Jo 4,8
"Imediatamente, fui arrebatado em espírito. No Céu havia um trono, e nesse trono estava sentado um Ser. E Quem estava sentado assemelhava-Se pelo aspecto a uma pedra de jaspe e de sardônica. Um halo, semelhante à esmeralda, nimbava o trono. Diante do trono ardiam sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus." Ap 4,2-3.5b
"Aquele que está sentado no trono abrigá-los-á em Sua Tenda. Já não terão fome, nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará, porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será Seu Pastor e levá-los-á às fontes das Águas Vivas. E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos." Ap 7,15b-16
"... Deus do Céu..." Ap 11,13
"Então Aquele que está assentado no trono disse: 'Eis que Eu renovo todas coisas.' Disse ainda: 'Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.' Novamente, disse-me: 'Está pronto! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Começo e o Fim. A quem tem sede, Eu gratuitamente darei de beber da fonte da Água Viva. O vencedor herdará tudo isso. E Eu serei Seu Deus, e Ele será Meu filho.'" Ap 21,5-7
"... Deus todo-poderoso..." Ap 21,22
"... o Senhor Deus dos espíritos dos Profetas..." Ap 22,6

    "Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam Vossa Glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em Nome do Senhor! Hosana nas alturas!"